Biomassa
Um recurso natural renovável, com baixo custo de aquisição
É a matéria orgânica de origem vegetal ou animal, podendo ter como finalidade a produção de energia. É uma das mais antigas fontes de energia utilizada pelo Homem. Os tipos de biomassa que são usados para fornecer energia são, resíduos florestais, agrícolas, pecuários, industriais e a parte biodegradável dos resíduos sólidos urbanos.
A biomassa, quando queimada, é uma fonte de energia podendo ser usada em centrais térmicas para produção de eletricidade, tendo igualmente um importante papel na produção de calor.
A biomassa é uma matéria orgânica que pode ser usada como fonte de energia para o aquecimento, sendo a madeira (pellets por exemplo) a forma mais comum e as caldeiras de biomassa a forma mais eficiente para utilizar a madeira para fins de aquecimento.
Os sistemas de aquecimento central que recorrem a biomassa conseguem fornecer calor para uma habitação inteira, durante todo o ano. Além disso, podem ser facilmente combinados com sistemas solares térmicos.
  • Utilização eficiente de recursos renováveis
  • Possível combinação com o solar térmico
  • Combustível neutro em carbono
  • Fácil adaptação a diversas necessidades de aquecimento

Poupe nos custos energéticos
Aumente o valor da sua instalação de produção de energia, fale connosco para saber como.
Suporte integral e permanente
Superamos permanentemente as expectativas que o cliente coloca em todas as nossas ações.
Produção de energia em sua casa
Os resíduos orgânicos fornecem energia gratuita. Contacte-nos para saber como pode dispor desse recurso permanentemente.